Digite aqui
sua consulta

Visualizar Como:

Carlos Manoel de Sabóia Tipo: Diccionário Bio-bibliográfico Cearense-Barão de Studart Ano: 1768

Carlos Manoel de Sabóia - Filho do Doutor Joseph Balthasar Augerio, natural da freguezia de Santos Cosme e Damião do Arcebispado de Formi, Piemonte, Itália, e de D.a Jacyntha Maria da Assumpção, natural da freguezia de Russas de Jaguaribe, neto paterno de Gabriel Augerio e de D.a Magdalena Bocardo, naturaes do mesmo Reino do Piemonte, e materno dé Cláudio de Sousa Brito, natural da Bahia, e de D.a Francisca Nunes, natural de Jaguaribe, nasceu a 13 de Outubro de 1768 e baptisou-se a 29 do dito mez na Capella de S. Joseph do Aracaty, sendo celebrante do acto o Padre Gonçalo Ferreira de Mello e padrinho o Capitão Manoel Rodrigues da Silva.

Tendo recebido ordens sacras, residiu no Aracaty até o fallecimento.
Deixou sua pequena fortuna a Frederico Pamplona em attenção aos serviços a elle prestados por D.a Francisca J. Dias e João Tiburcio Pamplona, paes de Frederico.João Tiburcio Pamplona foi também pae de Leocadio Pamplona e assim avô de Quintino Pamplona Corte Real, depois Quintino Bocayuva, o notável jornalista Fluminense, proprietário do “ Paiz “, ex-presidente do Estado do Rio de Janeiro e actual vice-presidente do Senado da Republica.
O Dr. Joseph Augerio estabeleceu em Aracaty uma fazenda de crear e plantar num sitio, que ficou sendo conhecido pelo nome “Sacco do medico”.
Fonte:Diccionário Bio-bibliográfico Cearense-Barão de Studart.
Data de Nascimento:13/10/1768

Nuvem de Temas

Informações Legais

O PORTAL DA HISTÓRIA é um sistema de GED especializado em bens históricos. Os dados apresentados neste site têm origem em publicações históricas que estão sob domínio público devido ao tempo de publicação. O propósito deste site é facilitar aos pesquisadores, cientistas sociais e estudantes o acesso a informações históricas relevantes à compreensão do povo brasileiro.

 

© Copyright 2015 - Webmaster - Gildácio Sá. Material aberto para uso não-comercial - pede-se acusar referência da fonte.