Digite aqui
sua consulta

Visualizar Como:

Bárbara Pereira de ALENCAR Tipo: 1001 Cearenses Notáveis-F. Silva Nobre Ano: 1760

Bárbara Pereira de ALENCAR - Nasceu na freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Cabrobó (PE), 11 de fevereiro de 1760, filha de Joaquim Pereira de Alencar e Teodora Rodrigues da Conceição. Aos 22 anos, casou-se com o português José Gonçalves dos Santos e estabeleceu-se no Crato, onde nasceram todos os seus filhos.

Tomou parte na revolução de 1817, foi presa e removida, seguidamente, para Fortaleza, Recife e Salvador, em cujos cárceres permaneceu mais de quatro anos. Retomou ao Ceará no final de 1821 e teve os filhos Tristão e Carlos sacrificados na campanha do Equador.
Morreu em 1833, na sua fazenda “Touro”, no município piauiense de Fronteiras, e foi enterrada em Poço das Pedras, no atual município cearense de Campos Sales.Fonte:1001 Cearenses Notáveis-F. Silva Nobre.
Data de Nascimento:11/02/1760

Nuvem de Temas

Informações Legais

O PORTAL DA HISTÓRIA é um sistema de GED especializado em bens históricos. Os dados apresentados neste site têm origem em publicações históricas que estão sob domínio público devido ao tempo de publicação. O propósito deste site é facilitar aos pesquisadores, cientistas sociais e estudantes o acesso a informações históricas relevantes à compreensão do povo brasileiro.

 

© Copyright 2015 - Webmaster - Gildácio Sá. Material aberto para uso não-comercial - pede-se acusar referência da fonte.